Juntos somos melhores


Vila Franca, na Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns, ao refletir sobre a convivência comunitária e as dificuldades de promover a união dos jovens, produziu um vídeo celular contando uma história fictícia e recorrente no cotidiano da comunidade.

Durante três dias, a equipe da Caravana de Educomunicação do Projeto Saúde e Alegria, composta por Betania Barbosa, Bob Barbosa, Elis Lucien e Gabriel Abreu, conduziu a comunidade nos diálogos e nos relatos de experiências que serviram de inspiração para o vídeo.

Enquanto Elis e Gabriel orientavam a comunidade nas atividades pedagógicas relacionadas à rádio comunitária e ao blog de Vila Franca, Bob e Betania orientaram a roteirização e gravação das cenas de “Juntos Somos Melhores”, feitas durante uma tarde de sol, entre as seringueiras do lugar, na margem esquerda do Rio Tapajós.

André Rodrigues, Gilberto Pinto, Elcione Guimarães, Julian Godinho gravaram em duas câmeras celulares as cenas, que foram editadas por Bob Barbosa e Eloane Vanusa.

No elenco estão Estevão Corrêa, Raimundo Andrade, Jucelia Azevedo, Eracto Corrêa, Fábio Corrêa, Ilenice Corrêa, Thiago Cardoso, Divaneide Alves, Jonathan Corrêa, Adaílton Galúcio e Wesley Cardoso

A música tem a voz de Seu Camargo, o violão de Chico Malta, as percussões de Catraca e Jackson; e a flauta doce e arranjos de Fábio Cavalcante.

As Caravanas de Educomunicação do Projeto Saúde e Alegria tem apoio da Vivo / Fundação Telefônica. E esta Caravana, que resultou no vídeo celular de Vila Franca, foi realizada entre 25 e 27 de julho.

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *